Logo da Álamo

História

Uma das empresas pioneira no seu setor, a Álamo Engenharia iniciou suas atividades em 1970, no Rio de Janeiro, oferecendo consultoria e projetos de alta qualificação técnica para desenvolvimento de infra-estrutura a um mercado formado, principalmente, por empresas multinacionais.

O crescimento da demanda por empresas qualificadas em engenharia de manutenção para instalações técnicas, aliado à experiência da Álamo Engenharia nesta área, foi fundamental para que a empresa, nos anos seguintes, investisse em especialização para atuar na área de engenharia de manutenção.

Em pouco tempo, a empresa tornou-se referência no mercado nacional, inaugurando sua unidade de negócios em São Paulo. No início de 2000, a Álamo Engenharia passou a oferecer também multisserviços.

Atenta às tendências de seu mercado, em 2007, a empresa, mais uma vez inovou, incorporando ao seu leque de serviços a área de facilities. A iniciativa veio de encontro à necessidade de seus clientes, que cada vez mais optam por entregar a um único fornecedor, todos os serviços terceirizados que não façam parte do objetivo final de seus negócios.

A Álamo Engenharia conta, hoje, com 2000 funcionários e mais de 200 clientes nos segmentos de hotelaria, hospitalar, de shopping centers, industrial e comercial, a maioria empreendimentos de funcionamento ininterrupto, onde a falha na manutenção pode ser crucial.

Com pioneirismo, tecnologia, qualidade e ética a Álamo Engenharia vêm construindo sólidas parcerias de sucesso que a tornaram uma das maiores empresas de seu segmento no país.